Missão: Impossível - O Acerto Final

Tiro, porrada e bomba! O que mais esperar do 8º filme de Missão: Impossível? Vem comigo saber um pouco mais sobre esse FILMAÇO que é, nas palavras do próprio Tom Cruise, "a culminação dos últimos 30 anos desta franquia". Ah, aqui vai ser SEM SPOILER, ok? Tudo o que vamos comentar já pode ser visto nos trailers.





Sobre o enredo, o filme traz a continuação direta do anterior, Missão: Impossível - Acerto de Contas Parte 1, em que a equipe de Ethan Hunt luta para destruir uma ameaça em formato de Inteligência Artificial. Ter assistido o filme anterior é importante pra facilitar o engajamento, mas não é estritamente necessário, uma vez que é tudo bem explicadinho no início. Mas assiste lá que vale a pena! Além disso, o filme traz ainda uma homenagem à saga completa, trazendo elementos e personagens desde o primeiro filme. Se quiser maratonar, tá tudo disponível na Paramount+, confere lá!




Como de costume, é bom já ir com a suspensão da descrença ligada no máximo, pois nada (ou quase nada) que acontece nesse filme é minimamente plausível. Apesar disso, tudo (ou quase tudo) foi filmado NA VERA! Isso mesmo galera, de voar pendurado em um avião até filmar debaixo d'água, tudo isso sem dublê. Como não podia ser diferente, Tom Cruise, sendo Tom Cruise. Tudo isso dá um realismo tremendo às cenas, fazendo com que os espectadores se contorçam e se espremam na cadeira do cinema de tão tensos!


Segundo o Diretor, Christopher McQuarrie, "a filosofia de 'Missão: Impossível' é transportar o público aos lugares onde eles nunca estiveram, lugares onde eles nunca poderiam estar". Com isso, temos cenas filmadas realmente em uma ilha no Círculo Polar Ártico, a uma temperatura de -40ºC, por exemplo. E que tal voar pendurado em um avião? As cenas nas asas de um "teco-teco" foram filmadas assim mesmo, claro, preso a alguns cabos, mas saber disso não diminui em nada a angústia de quem vê o filme. Isso sem contar com as cenas aquáticas que, claro, não foram filmadas no fundo do mar, mas em um tanque gigantesco, com todos os riscos e dificuldades trazidos por filmar embaixo d'água.


Filmado com tecnologia IMAX, esse filme é pra ser visto na maior tela que você puder, pois vale cada centavo do ingresso, sendo totalmente imersivo tanto em imagem quanto em som. Mas como sabemos que o ingresso de cinema está muito caro, trazemos aqui uma dica: dá uma olhada nos aplicativos de ingresso e das próprias redes de cinema, pois vários oferecem pacotes de ingressos a preços promocionais. Dá pra ver filme no fim de semana pagando a partir de R$18,50 em grandes redes de cinema, vale a pena procurar.


Então é isso, prepara o balde de pipoca e corre pro cinema porque esse filme é imperdível! Deixa aqui nos comentários o que você achou do filme e compartilha esse conteúdo com os amigos e não esquece de seguir a gente nas redes sociais!


O Nerdway42 agora tem um Canal no WhatsApp! Participe e fique por dentro dos principais acontecimentos da cultura pop e do mundo nerd.



Nenhum comentário:

Imagens de tema por sololos. Tecnologia do Blogger.